A involução da espécie

 A  disfunção cerebral é uma das patologias mais comuns entre os cidadãos da república dos bois , embora a ciência tenha se utilizado dos mais refinados avanços tecnológicos , ainda não obteve resposta acerca desta anomalia neurológica que é tão comum quanto a gripe nos notáveis  habitantes desta república de bananas . Embora esteja exilado longe de minha pátria gentil , sinto-me obrigado a dar conselhos a meus compatriotas , seres completamente desprovidos de qualquer faísca de inteligência , incapazes mesmo de formular o raciocínio mais simples ou compreender um anúncio de propaganda . Durante meu exílio pude perceber que dei grandes saltos de intelecto , aprendi a ler livros até o final e muitas outras coisas . Mas tomei o atrevimento de escrever esta missiva ao povo tupiniquim , pois a hecatombe causada pelo vírus continua causando devastação e lágrimas nesta infecunda democracia de caboclos civilizados . Nesta concisa carta  falarei ao grande capitão , o cacique supremo deste polido emaranhamento  de tribos ,como também às massas populares , o dito "populacho" desta avançada nação . Quando tomei conhecimento de que a república dos bois se tornara um criatório do famigerado vírus da "peste asiática" e  até  já se cultivavam outras variantes deste medonho organismo , uma grande preocupação arrebatou-me , pois me dei conta que já se somavam dois problemas : o vírus e o capitão!

  O grande capitão é homem de notável inteligência e irrepreensível conhecimento científico . Sua erudição alcança tanto respeito , que os médicos e cientistas não precisaram sequer estudar uma solução clínica para a " tuberculose asiática" , pois que este nosso gatafunho de Hipócrates não teve a menor dificuldade de apresentar a receita médica ideal para o tratamento exitoso da doença , sacou dois ou três medicamentos da sua cartola de mágico e afirmou ter resolvido a intricada equação do vírus . Embora muitos habitantes tenham acreditado nos conhecimentos xamanísticos e no curandeirismo do cacique-mor , a maioria dos cidadãos questionaram os métodos canhestros de cura daqueles remédios  e optaram por escutar os médicos e os escribas da ciência , defensores da ausência de qualquer tratamento medicamentoso certo e eficaz contra o vírus . Mesmo com a intransigente insistência do grande capitão em se fazer passar por um grande doutor da ciência , continua nítida a sua falta total de aptidão não apenas para a erudição científica , como também para a elaboração de qualquer pensamento  ou ideia  capaz de emanar o mais apagado traço de lógica ou lucidez. Ainda que o grande chefe do povo tupiniquim faça pouco caso da "peste asiática" , fazendo sermões em praça pública contra as orientações dos homens letrados na ciência médica , consegue com sua loucura genocida arrastar grande parte do populacho às suas pregações bizarras. Embora lhe falte o menor lampejo de inteligência e lógica nas palavras ditas aos seus seguidores , sobra-lhe convicção de que seus homéricos feitos o tornarão uma versão cabocla e tropical de  Adolf Hitler , dado o êxito do seu projeto de holocausto biológico ...  O holocausto biológico tornar-se-á certamente um desses fatos heroicos de nossa desafortunada história ... Os índios , a escravidão dos africanos , o genocídio biológico do grande capitão . A única coisa certa para o inglório povo da república dos bois é que o tal vírus deverá causar um extermínio frenético , já que todos os dias morrem aos milhares como animais à espera do momento final do matadouro . 

Além dos remédios milagrosos, das pregações públicas e da ausência de qualquer atividade cerebral considerada normal para a espécie homo sapiens deste monarca tropical há ainda algumas questões que me deixaram completamente intrigado: por que não houve o tal lockdown ? Por que os caciques menores , que possuem total independência para fazer seus próprios decretos , decidiram que o "toque de recolher" é a melhor estratégia para frear essa carnificina ? por que os doutores da ciência médica recomendaram insistentemente o lockdown como a única forma eficaz de conter a matança do vírus e suas palavras ecoaram no vento? por que os chefes das tribos estremecem ao ouvir a temível palavra lockdown? 

Infelizmente parece que o grande cacique não é único "paletó" preocupado com o aborrecimento da nobreza tupiniquim , uma vez que os nobres desejam ver a economia funcionando a todo vapor e pregam que as transações comerciais não podem ser interrompidas por um ser minúsculo e desprezível , ainda que esse ser seja capaz de enterrar milhares de pessoas num só dia . Todos os caciques da esfarrapada república vendedora de grãos tomaram a sábia decisão de não copiar o estratagema dos países fazedores de neve , já que somos uma das nações mais adiantadas do planeta e temos "paletós" dotados de magníficas habilidades intelectuais e imensurável conhecimento científico .  Soluções bizarras como o "toque de recolher" , pensadas e discutidas por grupos de homens distintos mostraram a nobreza de ideias dos degenerados caciques que governam esta nação . Os governantes da república dos bois sempre tiveram a satisfação dos interesses particulares e pessoais como sua grande ideologia e jamais irão retroceder a ponto de pensar no bem estar coletivo , afinal de contas preocupar-se com o bem comum seria um grande atraso para as contas bancárias de nossos ilustres caciques . Como os "paletós" desta desavergonhada nação se recusam a evoluir ,  certamente há seres evoluindo a passos largos  !  Vírus evolui e produziu várias mutações diz o jornal ... 

Comentários

Postagens mais visitadas