are we americans or am I totally insane?

Achava-me na quietude do meu velho quarto quando iniciei uma breve reflexão cá com meus botões sobre este nosso gosto pela cultura dos "donos do mundo"... Liguei a televisão para atestar minhas conclusões e lá estava o costumeiro filme "made in U.S.A"no final da tarde e ai me veio a questão: por que se há um grande número de filmes de nossa pátria , somos forçados a assistir aos filmes do Tio Sam diariamente , se ontem diverti-me a valer com as aventuras do Homem-Aranha , hoje acharam melhor me levar a filosofar sobre violência urbana com a comovente estória do Batman... Agora , caro leitor , enquanto debruço-me sobre o imperialismo cultural ianque , escuto Phil Ochs e tenho planos de tocar acordes de Bob Dylan no meu violão! Mas o que podemos fazer ilustre leitor? Uso jeans e t-shirts com frases de efeito em língua inglesa e não consigo achar vestes indígenas no shopping center...
E sabemos que isso de só se ver filmes americanos e escutar os hits de refrões fáceis exportados pela América de Paletó se passa em quase todo o mundo , com raras exceções... Mas num lúcido arrebato de ufanismo tomei as dores de Policarpo Quaresma e caso seja eleito cacique-mor da nação tupiniquim prometo tornar o tupi a língua oficial desta nossa república além de implantar um projeto a fim de que nos voltemos a cultura dos nativos da república dos paletós intocáveis. Dentre minhas promessas de campanha , figuram as seguintes propostas:

- Obrigar o povo de minha pátria a respeitar os índios;

- Insuflar no caráter de nosso povo condutas patrióticas através de penas de açoitamento , crucificação ou apedrejamento que serão incorporadas ao Código Penal para aqueles que de alguma forma promovam outra língua que não seja a dos autóctones;

-Extinguir  termos como show , on sale , off e outras palavras ianques de nosso léxico;

- Forçar todo cidadão a aprofundar-se nos vários dialetos , costumes e tradições dos índios;

- Levar o povo de nossa estimada nação a confessar o crime de genocídio sistematicamente praticado contra os nativos dos Paletós intocáveis;

Eis ai algumas de minhas ideias para tornar a maior das democracias tropicais um país singular entre as pecaminosas linhas dos trópicos e livre dos grilhões culturais do Tio Sam , parecem ações radicais geradas pela mente doentia de algum fundamentalista , mas doentia mesmo é esta nossa vocação em matar índios e dobrar-se as ordens do " capitão américa".

Comentários

Postagens mais visitadas