O homem azul

Abriu-se com certo vagar a porta de um restaurante ordinário , desses que se acha em qualquer esquina com suas inevitáveis cadeiras de plástico, e eis que surge um homem que atraiu a atenção daqueles que já estavam sentados . Não havia nada que pudesse causar estranheza ou espanto as pessoas daquele restaurante , se não fosse a cor azul da pele do indivíduo que acabara de entrar . Entrara desacompanhado e tinha cabeça , braços , pernas , cabelos e todos os atributos físicos para ser classificado dentro da espécie "homo sapiens" , mesmo assim impressionara a plateia que o olhava fixamente como se tal criatura tivesse fugido de algum distante planeta . Percebendo o horror que causara nos outros avistou uma mesa com um homem igualmente solitário , que vestia roupas rotas e mantinha a cabeça rigidamente baixa , olhando ininterruptamente para o chão , e então caminhando em direção àquela mesa , sentou-se em frente ao homem de cabeça baixa. A interessante soma de  duas anomalias dentro daquele recinto infundiu ainda mais curiosidade nos espectadores e quando o homem de pele azul retirou o chapéu e balbuciou polidamente algumas palavras ao homem de cabeça baixa , a cabeça ergueu-se respondendo com cortesia ao cumprimento cordial do seu interlocutor.
- Tenho olhos , boca , nariz e cabelos e nunca consegui entender por que as pessoas me olham dessa forma ! Tu foste o único que sequer se deu o trabalho de levantar a cabeça para observar a atração de circo dos homens normais !
- Estava observando uma barata que procurava  desesperadamente um lugar para se esconder , as baratas me interessam mais que os homens!
 

Comentários

Postagens mais visitadas