A corte midiática na República dos bois 

Os poucos leitores que acompanham minha dedicação e extremo zelo pela República dos Paletós intocáveis expressando sempre meu incontestável patriotismo numa defesa quase intransigente das instituições democráticas, que escritas  naquele palavrório  ininteligível da "lei suprema" fazem dessa nossa fulgurante democracia dos trópicos uma bússola de progresso institucional   para o resto do mundo , sabem que quase nunca a poesia de nossa Constituição conduziu a mesquinharia e o talento comercial dos "escolhidos do povo" nessa longa odisseia desastrosas revoluções e golpes de estado!
É , pois , acerca deste último que pretendo vos falar , caros leitores! Já que bem o sabeis que desde a implantação do regime de governo dos Romanos nesta infrutífera terra muitos golpes ocorreram maculando e estagnando a evolução da democracia !
Desde a última eleição para o cargo de mandachuva da república dos bois , quando o partido dos encaixadores de peças foi coroado com os louros da democracia representativa , elegendo pela segunda vez a sucessora do duende barbudo , os corvos que dizem exercer o elevado ofício do jornalismo iniciaram uma infatigável campanha contra a sucessora do líder dos encaixadores de peças , tecendo enredos e estórias que destoam da mais simples lógica e se assemelham a um  filme  de ficção científica cuspido dos estúdios de Hollywood ...
Cavaram uma estória aqui outra acolá e foram construindo durante os dois últimos anos uma das piores obras da teledramaturgia brasileira : a Operação Lava Jato! Como nas novelas   da TV do plim plim qualquer semelhança de seu enredo com a realidade é mera coincidência! Como toda teledramaturgia da TV tupiniquim não podem faltar a carcomida fórmula maniqueísta e o " happy end" , onde todos os personagens bons conseguem ajustar suas vidas tão facilmente como um alfaiate repara as medidas de um terno e os vilões quando não despencam de um penhasco , podem ser exterminados com tiros "politicamente corretos", isso se a criatividade do autor não reservar um destino menos cruel como uma pena de prisão , que lhe impossibilite de atrapalhar a eterna felicidade dos bons.
Embora a teledramaturgia da "TV do olho"  sofra com a ausência total de senso artístico , ainda não podemos afirmar que é o que há de pior , pois seu jornalismo dedica-se  mesmo com todo afinco a criar estórias mais bizarras e que nada tem a ver com a realidade , distorcendo fatos quando lhe interessa e manipulando os simplórios habitantes dessa infértil república a seu bel-prazer.
Esses corvos que trazem a mão o diploma de jornalistas deveriam empenhar-se na nobre arte do jornalismo factual que, ao invés de levantar bandeiras de partidos políticos , prestariam um  inestimável serviço a nação. No entanto, optaram pelo panfleto escancarado , que atirando pedras na mulher que comete adultério ,  consideram-se sem nenhum pecado! Esta é a nossa Corte midiática , que se considerando tão limpa e etérea está apta a julgar todos os cidadão desta nossa sociedade medieval! Já está aqui ressuscitada a Inquisição e escolhidos a dedo seus hereges...           

Comentários

Postagens mais visitadas